Revelada a estratégia do Flamengo para enfrentar o Fluminense

Na noite da próxima quinta-feira (01), Flamengo e Fluminense decidem o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Para o clássico decisivo, Jorge Sampaoli planeja uma escalação diferente, com bons jogadores ocupando o meio-campo, buscando prejudicar os adversários, em busca da tão sonhada classificação.

A ideia do treinador argentino pode ser igual ao primeiro confronto, em que utilizou Thiago Maia, Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro no meio de campo. Na ocasião, a escalação escolhida por Sampaoli acabou prejudicando os tricolores, que tiveram dificuldades na saída de bola e de controlar o embate com a posse.

Sampaoli não quis nem saber de Pedro

Mantendo o mesmo ideal e tentando dificultar as coisas para Fernando Diniz no meio-campo, o comandante cogita até mesmo deixar Pedro no banco de reservas, entendendo que o atacante não rende ao lado de Gabigol no ataque. Desse modo, a expectativa é de que Everton Cebolinha ocupe o lugar do camisa 9.

Éverton Ribeiro fora do Flamengo?

Além disso, Éverton Ribeiro também não deve estar entre os 11 inciais, cedendo sua posição para Arrascaeta, que está recuperado. O camisa 14 se recuperou de uma lesão muscular e treinou normalmente com o plantel rubro-negro nas últimas semanas. Por isso, o uruguaio segue à disposição de Sampaoli para o clássico.

Primeiro Fla-Flu na Copa do Brasil

Na próxima quinta-feira (01), Flamengo e Fluminense decidem a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Após um empate sem gols no primeiro turno, a dupla terá de definir tudo no estádio do Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília).

A equipe que sair vitoriosa do confronto nacional contará com vaga garantida na próxima fase, as quartas de final. Com isso, alguns times já irão conhecer seu acesso nesta quarta-feira (31), a partir das 19h (de Brasília).

Comentários estão fechados.