Na calada da noite, Gerson foi vendido por uma grana muito alta

Recuperado de uma cirurgia no rim, Gerson voltou aos gramados e inclusive entrou no segundo tempo de algumas partidas. Entretanto, antes de retornar ao Flamengo, o meio-campista foi negociado com um clube francês e se despediu da torcida, dos companheiros e do Maracanã.

Estando no Flamengo desde 2019, quando foi comprado junto à Roma por 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 49,7 milhões na época), Gerson assumiu a titularidade da posição e se tornou peça fundamental no esquema de Jorge Jesus. Naquele mesmo ano, o jogador conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, colocando seu nome na história.

Na temporada 2020, o atleta seguiu vencendo e apresentando um futebol de alto nível. Isso despertou o interesse do Olympique de Marselha (FRA), que concretizou a transferência na metade de 2021. O valor da negociação foi de 25 milhões de euros (R$ 154 milhões) e contrato de cinco anos no time francês.

Gerson acabou vendido e Maracanã viu o coringa pela última vez

A última partida de Gerson foi contra o Fortaleza, no Maracanã, com vitória do clube carioca por 2 a 1, em jogo válido pela 6⁠ª rodada do Campeonato Brasileiro. O coringa não segurou as lágrimas e chorou ao se despedir do estádio, companheiros de time e torcida.

O futebolista atuou bastante em um primeiro momento na França, chegando a jogar mais aberto pelo lado esquerdo do campo. Porém, foi perdendo espaço sob o comando do novo treinador, até parar no banco de reservas.

Sabendo da situação desconfortável de Gerson no Olympique, o Flamengo resolveu repatriar o coringa. Em janeiro de 2023, o Rubro-Negro anunciou o retorno do jogador à Gávea. Para trazer ele de volta, o Mais Querido precisou desembolsar 16 milhões de euros (cerca de 92 milhões de reais, na época).

Comentários estão fechados.