Flamengo já sabe o que vai fazer para salvar o ano

Com a crise instaurada após a dura derrota por 1 a 0 para o Palestino, do Chile, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro na busca de estancar o mau momento. Neste sábado (11), Tite e companhia enfrentam o Corinthians no Maracanã.

E o encontro, que deve contar com um bom público, dará início a busca do Rubro-Negro em melhorar seu aproveitamento como mandante no Brasileirão. Até aqui, o Mais Querido soma apenas dois jogos em casa: vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo e derrota por 2 a 0 no clássico com o Botafogo, apontando 50% dos pontos conquistados.

O Maracanã, onde o time perdeu apenas uma vez no ano, será importante também na Libertadores. Apenas terceiro colocado no Grupo E, o Flamengo receberá, em sequência, Bolívar e Millonarios no fechamento da fase de grupos e precisará de dois triunfos no Estádio para avançar ao mata-mata da competição continental.

Pressionado, Tite sabe da importância do retorno das vitórias para reconquistar a confiança dos jogadores e também selar a paz com a torcida. Para isso, o treinador espera contar com os importantes retornos de Arrascaeta e Pulgar, dupla que ficou de fora dos últimos quatro jogos do Rubro-Negro na temporada.

Tite reencontrará Corinthians pela primeira vez

Sedento por uma vitória para estancar a crise do Flamengo, Tite reencontrará um velho conhecido no próximo sábado (11): o Corinthians. Dono de três passagens pelo clube paulista, o técnico conquistou os principais títulos de sua carreira no Parque São Jorge.

Em 2012, Tite guiou o Corinthians na inédita conquista da Copa Libertadores, grande obsessão dos corintianos, e do Mundial de Clubes. Ele ainda conquistou dois Brasileirões. O sucesso fez com que Tite assumisse a Seleção Brasileira entre 2016 e 2022. Esta, portanto, será a primeira vez que o técnico enfrentará o ex-clube.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.