Gerson voltou atrás na decisão que tomou e resolveu não vestir mais camisa do Flamengo

Retornando no começo de 2023 ao Flamengo após passagem pelo Olympique de Marseille (FRA), Gerson teve uma temporada de altos e baixos, mas terminou o ano em alta sob o comando de Tite e como titular da equipe. Acontece que, em 2024, o meio-campista voltou atrás na decisão de usar a camisa 20 para escolher antiga numeração.

Ao ser contratado novamente pelo Flamengo, Gerson se deparou com um problema. A camisa 8 estava sendo utilizada por Thiago Maia. Por esse motivo, o ‘coringa’ precisou usar outro algarismo. Entretanto, depois da saída do volante, o uniforme ficou disponível e o meia resolveu pegar a cifra, que já havia sido usada anteriormente.

Quando chegou em 2019, o jogador vestiu exatamente o Manto Sagrado de número 8. Naquela temporada, o atleta teve grande destaque, sendo peça-chave na conquista do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Além disso, era titular absoluto do time comandado por Jorge Jesus.

Gerson irá vestir numeração antiga

No ano seguinte, mais títulos para Gerson e companhia. Bicampeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Por fim, em 2021, outra conquista de Supercopa e Estadual. Porém, no dia 4 de junho, foi anunciada a contratação do meia pelo clube francês.

Com isso, Thiago Maia assumiu a numeração utilizada pelo ‘coringa’. Perdendo espaço entre os titulares e vendo o crescimento de Erick Pulgar, o volante não receberia muitas oportunidades em 2024 e acabou negociando sua transferência para o Internacional.

Dessa forma, a camisa 8 ficou livre e Gerson resolveu vesti-la novamente. Enquanto isso, o jogador se recupera de uma cirurgia de pieloplastia para a correção de uma estenose congênita do ureter. Se recuperando no Ninho do Urubu, o atleta só voltará a campo após o início do Brasileirão e Libertadores.

Comentários estão fechados.