Novela foi encerrada e venda de Gabigol foi definida

Após várias conversas e uma negociação arrastada, finalmente a novela teve um final e Gabigol foi vendido ao Flamengo de forma definitiva. Chegando ao Rubro-Negro em 2019 por empréstimo, o atacante teve ótimo desempenho naquele ano, sendo fundamental nas conquistas da Libertadores e Campeonato Brasileiro, respectivamente.

No início de 2020, Flamengo e Inter de Milão se acertaram e Gabigol assinou com o Mais Querido por cinco temporadas. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor-executivo, Bruno Spindel, se reuniram com os representantes do jogador na cidade italiana, além dos dirigentes ‘Nerazzurri ‘.

Para contratar o atleta foi preciso desembolsar 18 milhões de euros (cerca de R$ 83,5 milhões na cotação da época). Dessa forma, o Mengão adquiriu 90% dos direitos econômicos de Gabriel Barbosa. Vale destacar que o Malvadão já havia demonstrado interesse na compra muito antes dos títulos. Na época, Gabi foi a maior aquisição do Rubro-Negro, desbancando Arrascaeta.

Gabigol teve negócio finalizado e compra é definitiva

Nas temporadas de 2020, 2021 e 2022, o atacante manteve o protagonismo, sendo fundamental nos troféus do bicampeonato brasileiro, campeonatos cariocas e levantando mais um torneio continental, além de uma Copa do Brasil. Somado a isso, foi artilheiro e decisivo em momentos importantes.

Já em 2023, Gabigol viveu seu pior ano vestindo o Manto Sagrado. Partidas abaixo e críticas por atitudes extracampo marcaram o péssimo desempenho do ‘predestinado’. Ao lado do elenco, não conseguiu vencer nenhum título.

Para 2024, o jogador voltou mais focado e treinando bastante. Apesar disso, continua no banco de reservas, sendo utilizado por Tite somente no segundo tempo. O vínculo do camisa 10 se encerra ao final do ano, mas a partir de junho ele pode assinar sem custos com qualquer equipe.

Comentários estão fechados.