Fifa surpreende e decide rebaixar o Flamengo

Decisão da Fifa em rebaixar as esperanças do torcedor do Flamengo Flamengo (e outros times) na fase do Mundial de Clubes deixou a Conmebol irritada. Entretanto, a entidade sul-americana está tentando reverter a decisão. O Rubro-Negro aguarda um posicionamento para saber mais informações.

No ‘Super Mundial de Clubes’, realizado em 2025, o Flamengo já está garantido. Entretanto, se quiser participar do Intercontinental de 2024, terá que vencer novamente a Copa Libertadores. A Fifa informou que, neste novo formato da competição que acontece anualmente, os representantes da América do Sul entrarão nas quartas de final, situação que deixou a Conmebol revoltada.

Dessa forma, o vencedor do torneio continental não entraria mais diretamente na semi, mas sim, uma fase antes, aumentando ainda mais o número de jogos e a dificuldade. Por outro lado, o europeu campeão da Champions League irá direto à decisão.

Caso dispute o mundial, Flamengo está rebaixado

Ou seja, o campeão da Libertadores enfrentará o vencedor da Concacaf nas quartas de final. Posteriormente, é preciso duelar com o melhor do chaveamento disputado entre Ásia, África e Oceania na semifinal. O campeão europeu fica aguardando o segundo finalista.

Tentando reverter a medida, a Conmebol enviou um ofício no dia 4 de abril para a FIFA. Até o momento, não houve resposta. A informação foi divulgada pelo UOL. A entidade sul-americana usa como principal argumento os 26 títulos mundiais dos times do continente, contra zero dos asiáticos, africanos e demais áreas fora da Europa.

Para disputar o Intercontinental, que acontece anualmente, o Flamengo precisará erguer novamente a taça da ‘Glória Eterna’. Na quarta rodada do torneio, o Rubro-Negro viaja até o Chile para enfrentar o Palestino. A partida acontece na terça-feira (07), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, às 21:00 (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.