Zico oferece abrigo para Gabigol após punição por doping

Nesta última segunda-feira, 25, a Nação Rubro-Negra recebeu uma notícia complicada. Gabigol, ídolo do Flamengo, deverá enfrentar uma suspensão de dois anos após ser condenado por fraude em um exame antidoping realizado em abril do ano passado.

Contudo, outro ídolo do clube surpreendeu a todos. Zico apareceu, em entrevista na ESPN, solidarizando-se com a situação de Gabi. Na ocasião, ele se ofereceu para auxiliar o atacante durante este período desafiador, em um grande gesto.

O Galinho de Quintino é conhecido por administrar um centro de treinamento, o CFZ (Centro de Futebol Zico). Assim, ele expressou sua disposição em ajudar Gabigol, afirmando que suas instalações estão abertas para que ele mantenha sua forma física. A informação foi trazida pelo jornalista Venê Casagrande, via X. Confira o post:

Suspensão de Gabigol movimentou o mundo da bola

Com a questão da renovação ainda em aberto, a suspensão imposta a Gabigol pior ainda mais a situação do atleta no clube Rubro-Negro. Vale lembrar que o contrato do jogador com o clube se estende até dezembro, e a incerteza paira sobre a sua continuidade ou mesmo sua reintegração ao time, dado o período da pena.

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) sinaliza que Gabigol já serviu quase um ano desta suspensão, dado que a falta foi cometida em abril de 2023, estabelecendo que a punição se encerrará em abril de 2025. Diante deste cenário, o Mais Querido e o jogador ainda podem apelar para o Corte Arbitral do Esporte (CAS). Porém, a medida pode implicar em riscos significativos, incluindo a possibilidade de extensão da pena para quatro anos ou, no melhor dos casos, uma absolvição total.

De qualquer forma, o Flamengo assegurou total apoio a seu jogador, evidenciando o forte laço entre o clube e um de seus atletas mais lendários. Além disso, a oferta de Zico reflete seu papel de ídolo da Nação, estando perto do clube mesmo após anos fora dos gramados.

Comentários estão fechados.