Flamengo toma decisão inesperada após punição de Gabigol

A situação de Gabigol, jogador considerado pela Nação Rubro-Negra ídolo do Flamengo, não é a das mais fáceis. Nesta última segunda-feira, 25, o jogador recebeu uma suspensão de dois anos por um incidente envolvendo fraude no exame antidoping.

A decisão, tomada pela Justiça Desportiva Antidopagem, coloca o futuro do jogador em xeque, e já mobiliza o departamento jurídico do clube carioca para tentar reverter o resultado, que é passível de recurso.

Flamengo já está tomando medidas sobre situação de Gabigol

Desta forma, a diretoria do Mengão não deixará a situação sem resposta, planejando recorrer da condenação no mais alto nível: a Corte Arbitral do Esporte. Esse é um passo arriscado, pois a apelação pode resultar em duas vias extremamente diferentes: a absolvição do jogador ou, no extremo oposto, o agravamento da sua penalidade, que poderia estender a suspensão para até quatro anos.

O núcleo da questão envolve a violação do artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que aborda a fraude ou tentativa de fraude em qualquer etapa do processo de controle antidoping. Essa regra prevê sanções extremamente severas para garantir a integridade do esporte, podendo impedir Gabigol ou qualquer outro jogador de exercer o futebol por quatro anos.

Portanto, a defesa do jogador está sendo montada, composta não apenas por argumentos jurídicos, mas também por imagens de câmeras de segurança do CT do Ninho do Urubu, que serão usadas para tentar desmentir as acusações e, consequentemente, reverter a situação.

Suspensão já está sendo contada

A suspensão imposta começa a contar a partir de 8 de abril de 2023, a data do teste, estendendo-se até abril de 2025, e lança sombras sobre as negociações para a renovação do contrato de Gabigol com o Flamengo, previsto inicialmente para durar até dezembro de 2024.

Essa conjuntura coloca tanto o clube quanto o jogador em uma posição delicada, podendo impedí-lo de seguir em sua carreira esportiva. Contudo, o Flamengo, conhecido por apoiar os seus atletas, promete usar todas as ferramentas ao seu alcance para defender Gabigol, mas o caminho à frente é repleto de incertezas e desafios legais.

Comentários estão fechados.