Título do Brasileirão vai ser tirado do Palmeiras por ação de John Textor?

Dono da SAF do Botafogo, o empresário estadunidense John Textor está revoltado com a arbitragem brasileira e enviou nesta quarta-feira (6) um relatório ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que fala sobre a suspeita de manipulação de resultados na Série A do Campeonato Brasileiro. O torneio terminou na noite passada com o título do Palmeiras.

No documento, o Botafogo cita alguns erros favoráveis ao campeão Palmeiras e sugere o cancelamento do rebaixamento. Com isso, implicaria diretamente no rumo de América-MG, Coritiba, Goiás e Santos, que caíram para a Segunda Divisão. Dessa forma, a próxima edição da Série A teria que ter 24 clubes ao invés de 20.

De acordo com o jornalista André Rizek, do SporTV, John Textor planeja até mesmo ir à Justiça Comum caso veja necessidade de seguir com o processo. O Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por 31 rodadas das 38, mas foi muito mal no segundo turno e acabou sendo ultrapassado pelo Palmeiras.

“Ele vai para o ataque. Ele está sendo processado pela CBF por dizer que há corrupção, mas ele vai dobrar a aposta. O relatório da Good Game! não fala só do Brasileirão deste ano, fala do ano passado também. Ele vai dobrar a aposta. Ele vai levar esse relatório, que ele, Textor, acha que é robusto, apontando muitos erros de arbitragem”, comentou Rizek.

John Textor vai para a ‘luta’ contra o Palmeiras

“Me causa estranheza porque eu acho que o proprietário está desequilibrado. O Botafogo liderando por tanto tempo o campeonato, dá todo esse problema, a turbulência e perder esse campeonato acho que o Textor ficou desequilibrado”, rebateu a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após o time alviverde confirmar o título brasileiro.

Comentários estão fechados.