Tite explode e fica revoltado após vitória do Flamengo

O Flamengo conquistou uma importante vitória na última quinta-feira (20). Jogando no Maracanã, a equipe do técnico Tite venceu o Bahia por 2 a 1, com gols de Gerson e David Luiz, e assumiu a liderança do campeonato brasileiro.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 21 pontos e ultrapassou o Botafogo, que agora ocupa a vice-colocação com 20 tentos. O triunfo foi marcado pela superação do time, que tinha vários desfalques para a partida, uma questão que foi citada por Tite durante a coletiva de imprensa.

Tite se irrita na coletiva

Durante a coletiva pós-jogo, Tite fez duras críticas a Julio Avelar, diretor da CBF responsável por organizar o calendário de competições do futebol brasileiro. O treinador cobrou uma atitude do dirigente em relação a maratona de jogos que o Flamengo enfrenta, argumentando que os jogadores podem se lesionar em breve.

“Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avelar que é o cara responsável do calendário. Para ele cuidar direitinho na sua atividade na organização de tempo de descanso das equipes. Tem atletas, tem pessoas, tem seres humanos que daqui a pouco em menos de 72 horas vai estourar lesão. Vai estourar o joelho, vai estourar o tornozelo. Prejudica todo o Clube, prejudica uma campanha, prejudica o atleta individualmente. Cuidado! Vou dar de novo o nome, Julio Avelar. Cuidado com tua atividade”, disparou.

O Mais Querido é o time que mais possui desfalques por conta de convocações para a Copa América, além de atuar em uma sequência de jogos sem o descanso necessário para recuperar os jogadores. Na partida contra o Bahia, por exemplo, o atacante Everton Cebolinha voltou a sentir dores no quadril e virou dúvida para os próximos compromissos.

Comentários estão fechados.