Tite cometeu erro grave com Gabigol e pedido de desculpas foi feito

Apesar da vitória no primeiro jogo da Copa do Brasil entre Flamengo e Amazonas, por 1 a 0, Tite fez questão de pedir publicamente desculpas para Gabigol. Vale destacar que o camisa 10 conseguiu um efeito suspensivo na terça-feira (30) e ficou à disposição do treinador no banco de reservas.

Estando fora dos gramados desde a partida contra o Fluminense pelo estadual, no dia 25 de fevereiro, Gabigol treinou separado dos demais companheiros em sua casa, no Rio de Janeiro. Com o retorno, Tite optou por utilizar o atacante durante 30 minutos da etapa final, tempo acima da média para um atleta que estava ausente por tanto tempo.

Sabendo do equívoco, o comandante pediu desculpas durante a coletiva de imprensa: “Errei e agradeci a ele no vestiário. Ele não vinha treinando com o grupo nem jogando, mas me antecipei em colocá-lo porque o jogo pedia. Precisava trabalhar com dois atacantes. Além disso, tem toda essa mobilização, esse alto astral dele”.

Após decisão, Tite fez questão de se desculpar com Gabigol

Complementando o que havia dito, Tite destacou a capacidade do camisa 10 poder atuar em mais de uma função no ataque, não somente centralizado dentro da área.

“Quando o Nico (de la Cruz) se queixou de dor na panturrilha, resolvi entrar com o Gabriel. Ele pode jogar com o Pedro e pode jogar de nove”, disse o técnico.

Apesar da vitória do Flamengo, Tite foi vaiado pelos torcedores, que não gostaram da atuação da equipe e mais um jogo pouco criativo.

Por fim, vale mencionar que a decisão do efeito suspensivo possibilita que Gabigol retorne aos gramados e possa defender o Rubro-Negro enquanto não acontece o julgamento que decretará absolvição total do atacante ou o dobro da pena.

Comentários estão fechados.