Tite chega ao fim do seu período com o Flamengo

Sonhando com o pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo estreou na edição de 2024 com uma vitória magra sobre o Amazonas pela terceira fase da competição. O triunfo, conquistado graças a um gol marcado pelo artilheiro Pedro aos 20 minutos do primeiro tempo, tratou de encerrar uma marca nada agradável para Tite.

Após conquistar o título do Campeonato Carioca de forma invicta e cair nas graças da torcida, o experiente treinador vinha de três jogos sem vitórias nos últimos compromissos do Mengão. Foram duas derrotas, para Botafogo pelo Brasileirão e Bolívar pela Copa Libertadores, além de um empate por 0 a 0 com o Palmeiras.

Colocando fim a incômoda sequência sem vitórias, Tite reconheceu que o time não jogou bem contra o Amazonas. Ao fim da partida, os torcedores presentes nas arquibancadas do Maracanã chegaram a vaiar a equipe e renderam protestos ao trabalho do treinador. Para Tite, a torcida teve razões para reclamar da atuação.

“Não fizemos uma boa partida e temos que assumir, principalmente no processo ofensivo. Trabalho, não tem outra forma. quando você vem de duas derrotas e com toda expectativa que vem, o grupo sente. Uma retomada de atletas vai dar opções. Tem que assumir e temos consciência de que esteve abaixo”, afirmou Tite.

Tite disse que errou com ídolo do Flamengo

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Tite admitiu que errou ao colocar o atacante Gabigol por um longo período durante a segunda etapa. Nesta quarta (01), o ídolo voltou a atuar após longos 66 dias graças a uma suspensão por doping.

“Primeiro fiz o reconhecimento em termos físicos. Eu errei de tê-lo colocado num tempo tão grande no jogo. Porque estava um longo tempo fora, e eu o expus. Mas a necessidade do jogo faz. Era um tempo menor que ele tinha para o jogo, e eu quis usar um tempo maior por essa mobilização”, disse o treinador rubro-negro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.