Thiago Silva desembarca no Rio de Janeiro para se apresentar à torcida do Flamengo

Após longas 16 temporadas no futebol europeu, onde defendeu as cores de Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea, o zagueiro Thiago Silva está de volta ao Brasil. Nesta terça-feira (07), o Fluminense anunciou, de maneira oficial, o retorno do defensor ao clube. O Tricolor venceu a concorrência de clubes da Inglaterra e da Arábia Saudita.

Em fim de contrato com o clube inglês, Thiago Silva assinou pré-contrato até junho de 2026 e chegará como principal contratação do arquirrival do Flamengo para esta temporada. Ele vai desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco do técnico Fernando Diniz em cerca de um mês, após o fim de seu contrato com o Chelsea.

No Fluminense, o zagueiro reecontrará rostos conhecidos. Em 2010, ele dividiu os vestiários da Seleção Brasileira com Felipe Melo. Já em 2014 e 2018, também participou de Copas do Mundo com Marcelo, Renato Augusto e Douglas Costa. Em live com o presidente Mário Bittencourt, Thiago falou sobre sua felicidade em voltar ao clube.

“Muito feliz em poder estar voltando para casa. A gente já vinha conversando há meses. Foi uma decisão difícil, no lado pessoal, familiar. Meu maior patrimônio é a minha família, e eu vou deixá-los aqui por um momento. A Isabelle (Silva, esposa) perguntou para onde eu queria ir, onde seria feliz. Estamos cada vez mais juntos”, afirmou.

Repatriado, Thiago Silva perderá o primeiro Fla-Flu pelo Campeonato Brasileiro, mas estará à disposição no returno, quando os históricos rivais medirão forças no dia 4 de outubro. Os clubes, no entanto, ainda podem se enfrentar pela Copa do Brasil e Copa Libertadores caso avancem nas respectivas competições.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.