Sem ninguém esperar, Pedro acertou com time italiano

Considerado um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, Pedro é o artilheiro do Flamengo nesta temporada e principal jogador do sistema ofensivo de Tite. Entretanto, antes de assinar com o Rubro-Negro, o camisa 9 defendeu um time italiano.

Revelado pelo Fluminense, Pedro fez sua estreia no dia 10 de março de 2016, quando tinha 19 anos. Depois de algumas temporadas se destacando e sendo o titular do time, o atacante recebeu proposta de alguns clubes europeus. A que chamou mais atenção foi da Fiorentina (ITA).

Após conversas entre a diretoria tricolor e italiana, as partes chegaram a um acordo e a venda do atleta foi concretizada no dia 31 de agosto de 2019. Dois dias depois, ‘os roxos’ fizeram o anúncio oficial em seu site, informando que o futebolista era a mais nova contratação.

Nova camisa de Pedro foi divulgada e jogador viajou até a Itália para assinar com outra equipe

“O Fluminense confirma que chegou a um acordo com a Fiorentina-ITA para vender o atacante Pedro nesta janela de transferências. O clube agradece ao atleta pela dedicação, pelos gols e pelo comprometimento vestindo a camisa Tricolor”, disse o tricolor em uma nota. Pelo Flu, o jogador disputou 58 partidas e marcou 20 gols.

A Fiorentina desembolsou 11 milhões de euros (cerca de R$ 50,2 milhões, na cotação da época) para finalizar o acordo. Porém, a passagem do brasileiro no futebol italiano durou apenas alguns meses.

Sem espaço no time, Pedro realizou apenas 4 jogos pelo clube italiano. Dessa forma, no começo de 2020, o Flamengo conseguiu o empréstimo do rapaz com opção de compra ao final da temporada. Em dezembro, o Rubro-Negro exerceu o direito de compra por 14 milhões de euros, por volta de R$ 87 milhões, na cotação da época.

Comentários estão fechados.