Rato foi encontrado no quarto de jogador no CT do Vasco

O ex-jogador e atual diretor esportivo, Paulo André, revelou em 2013 que o alojamento do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, tinha ratos. A declaração do ex-zagueiro foi dada durante um simpósio organizado pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A fala de Paulo André aconteceu após o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, já falecido, comentar que o clube de São Januário tinha uma preocupação natural de dar alojamento a jovens atletas das categorias de base, reconhecendo que havia algumas falhas no local.

“Claro que não era alojamento com ar, como alguns gostam. Quem gosta de ar condicionado é jogador de primeira grandeza. E hoje eles falam que precisam habituar os novos assim, desde cedo”, disse Eurico Miranda, que foi rebatido por Paulo André na sequência.

“Olha, eu concordo que ar condicionado seja luxo, talvez não seja necessário. Mas em 2002 eu joguei no Vasco da Gama, durante três meses. Eu morava em São Januário e dormia com ratos deste tamanho e com baratas”, revelou o ex-zagueiro.

Atletas do Vasco conviviam com ratos no alojamento

Como já era de se esperar, Eurico Miranda não gostou nada do relato de Paulo André e os dois iniciaram uma discussão em meio ao simpósio. Enquanto o dirigente negou que o alojamento vascaíno estava em más condições, o então zagueiro sustentou às suas falas e foi contra à visão de Eurico.

  • Eurico: Quando você jogou lá?
  • Paulo André: Em 2002.
  • Eurico: Tinha rato?
  • Paulo André: Sim, senhor.
  • Eurico: O senhor está com a visão deturpada…
  • Paulo André: Eu respeito o Vasco da Gama, é um clube importantíssimo no país. Mas é um depoimento do que eu vivi lá dentro, verdadeiro. Acho fundamental falar isso.

Comentários estão fechados.