Quanto o Flamengo desembolsou para trazer Dorival Júnior?

Dorival Júnior é o novo treinador do Flamengo. E, como havia sido noticiado, os dirigentes rubro-negros não mediriam esforços para contratar um treinador, mesmo que estivesse empregado. Para contar com Dorival Júnior e sua comissão técnica, o Flamengo desembolsou cerca de R$ 600 mil de multa.

Inicialmente, segundo matéria publicada pelo “Torcedores.com”, o Flamengo tentou reduzir o valor da compensação financeira. Posteriormente, a diretoria rubro-negra propôs um parcelamento do montante, o que também foi prontamente descartado pelo presidente Robinson de Castro.

Durante a reunião, prevaleceu o que foi firmado pelo Ceará no contrato, sendo assim, no fim da conversa, o Flamengo aceitou as condições do clube cearense. Somente após a terceira rodada de conversas, o Ceará concordou com a liberação do treinador. Carlos Leite, empresário do técnico, foi responsável pelo acordo.

Ainda segundo o portal, o Rubro-Negro, assim que terminou a reunião, fez o pagamento da multa no mesmo instante por meio de transferência online, operada pelo vice-presidente de finanças Rodrigo Tostes.

Com a transação resolvida, Dorival Júnior se despediu de jogadores, funcionários e dirigentes do Ceará antes de seguir viagem até Atibaia, em São Paulo, onde o Flamengo está concentrado para a partida contra o Internacional, sábado, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Polêmica entre Dorival e Diego Alves ficou no passado

Em 2018, Dorival Júnior assumiu o Flamengo em situação parecida: contrato curto até o final da temporada. Os dirigentes rubro-negros à época, não firmaram compromisso por muito tempo pela instabilidade, visto que era ano de eleição. Dorival Júnior assumiu o Flamengo na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, na 4ª posição e levou o Rubro-Negro ao vice-campeonato brasileiro.

A passagem foi curta, mas marcada pela polemica situação com o goleiro Diego Alves, que havia sido afastado pelo treinador – situação parecida vivida pelo arqueiro com Paulo Sousa. Mesmo com atritos, a campanha foi vista como positiva pela torcida que, aparentemente, vê com bons olhos a contratação neste momento.

A boa passagem em 2018 ainda está na memória da Nação, que relembra com certa angustia quando o Flamengo perdeu o Campeonato Brasileiro por erros individuais: Arão, contra o Bahia; Paquetá, contra o Palmeiras e Vitinho, contra o São Paulo, perderam chances claríssimas no fim das partidas. Culminando no isolamento do Palmeiras na liderança e ganhando o campeonato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.