Pior notícia do século chegou para o Flamengo na Gávea

A semana do Flamengo não foi animadora. Enquanto o clube se concentra para a final do Campeonato Carioca, uma notícia preocupante envolvendo Gabigol acabou sendo revelada e pode deixar o ambiente conturbado. Na segunda-feira (25), o atacante foi suspenso por dois anos após a Justiça Desportiva Antidopagem declarar que ele tentou fraudar o exame antidoping.

Em sessão que durou cerca de duas horas, o veredito foi apertado, terminando em 5 a 4 a favor da medida que impede o jogador de atuar durante esse tempo. A pena começa a valer em abril, mas ainda cabe recurso. O atleta, junto do clube carioca, deve recorrer da punição.

Importante destacar que o camisa 10 acabou sendo acusado por infringir o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a: “Fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Flamengo pode ter futebolista desfalcado até 2025

Apesar de ter realizado o exame e testado negativo, a conduta do ídolo flamenguista foi levada em consideração, visto que ele dificultou no processo. Segundo o artigo, a atitude relatada pelos oficiais de coleta se encaixa exatamente no que foi descrito acima.

O fato de Gabigol ter demorado na realização do exame e o não cumprimento de alguns requisitos, fez com que todo o cenário fosse criado. Até porque, entre todos os atletas do Flamengo, o atacante foi o único que não fez o procedimento antes do treino das 10h.

Se posicionando sobre o acontecimento, o Rubro-Negro Carioca afirmou que não houve nenhuma tentativa de fraude, além de ter ficado surpreso com a decisão do Tribunal. O Fla ainda mencionou que levará, junto de Gabigol, uma apresentação à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para reverter a sentença.

Comentários estão fechados.