Novela chegou ao fim e Gabigol teve venda anunciada

Considerado um dos maiores ídolos recentes do Flamengo e responsável direto na conquista de vários títulos, Gabigol foi finalmente vendido pela Inter de Milão (ITA) após muita negociação. As partes chegaram a um acordo e o atacante assinou o contrato com o Flamengo em 2020.

Após meses de uma negociação arrastada, a novela chegou aos capítulos finais e Gabigol permaneceu no Rubro-Negro depois de ter chegado em 2019 por empréstimo. A excelente temporada foi o principal motivo para a diretoria carioca efetuar o que naquela época foi considerada a maior contratação da história do futebol brasileiro.

Os responsáveis por finalizar o acordo foram o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel. Representantes do atacante e dirigentes da Inter também estavam presentes e se reuniram na cidade italiana.

Gabigol está acertado com clube e quantia foi divulgada

Para concretizar a transação, o Flamengo topou desembolsar aproximadamente 18 milhões de euros (cerca de R$ 83,5 milhões) e um contrato de cinco anos. Desde então, o ‘predestinado’ continuou escrevendo sua história de sucesso no Mais Querido e levantando troféus.

Ao todo, são mais de 270 partidas vestindo o Manto Sagrado e 115 gols marcados, além de 42 assistências concedidas. Gabigol também entrou para um grupo seleto de jogadores que mais conquistaram títulos pelo Rubro-Negro. O camisa 10 esteve presente em 15 conquistas.

Depois de ficar dois meses afastado por ser condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping, o atleta conseguiu um efeito suspensivo e voltou a entrar em campo na última quarta-feira (01). O futebolista aguarda o julgamento para saber se será absolvido por completo ou não.

Comentários estão fechados.