Jorge Sampaoli revela por que Bruno Henrique ficou de fora do Flamengo

O atacante Bruno Henrique foi um dos destaques da vitória do Flamengo por 2×1 sobre o Athletico Paranaense na última quarta-feira (5). O camisa 27 saiu do banco de reservas para mudar a dinâmica da partida e marcar o gol da vitória rubro-negra.

Esse não foi o primeiro jogo que BH saiu do banco de reservas e teve um impacto positivo no desempenho da equipe, ele já havia marcado contra o Grêmio e contra o Aucas, além de ter entrado bem contra o Fortaleza.

Sendo assim, muitos torcedores já cobram o técnico Jorge Sampaoli para que Bruno tenha uma sequência maior no time titular. Perguntado sobre o assunto após o duelo contra o CAP, o argentino explicou que optou por começar com o craque no banco porque gostaria de contar com um time que fizesse mais associações em um primeiro momento uma vez que o Furacão joga com uma linha muito baixa:

“Sobre o Bruno Henrique, esse jogo seria com pouco espaço no último terço. Então jogamos com uma equipe mais associativa, com aparições e verticalidade de jogadores de segunda linha.” disse, Sampaoli.

Sampaoli abre o jogo sobre estreia de Allan

O volante Allan, recém contratado pelo Flamengo, já teve o seu contrato publicado no BID (boletim informativo diário) e já está regularizado para fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. Apesar disso, o treinador Jorge Sampaoli optou por não o relacionar para o duelo contra o Athletico Paranaense na última quarta-feira (5).

Perguntado sobre a situação do volante, Sampaoli explicou que por se tratar de um jogador que vem de um longo período de inatividade por conta de uma lesão na coluna, ele deverá demorar um pouco mais para entrar em campo uma vez que precisa recuperar sua forma física:

“Sobre o Allan, ele chegou há pouco tempo, vem de uma parada bem grande por lesão. Então vem treinando em turnos para contarmos com ele.” disse, Sampaoli.

Comentários estão fechados.