Jhon Árias toma decisão sobre deixar o Fluminense para jogar no Flamengo

Recentemente, surgiram especulações de uma possível contratação de Jhon Árias pelo Flamengo. Alguns torcedores disseram eventuais nomes para compor o elenco Rubro-Negro, e várias pessoas escolheram o colombiano, que tem características solicitadas por Tite. Apesar disso, tudo não passou de uma brincadeira e o jogador do Fluminense não deve ser contratado pelo Mengo.

O Flamengo continua sua busca por um atleta que atue pelo lado direito, mesma função que Jhon Árias desempenha no rival. Os torcedores se apegaram a diversos fatores: salário, percentual que o Flu tem (apenas 50%), entre outros, para escolher o nome do rapaz.

Porém, existe um motivo pessoal para o colombiano não deixar o tricolor. O camisa 21 passou por um quadro de depressão em sua chegada no Fluminense. Sua avó faleceu e, unido a uma adaptação difícil ao futebol brasileiro, o jogador enfrentou sérios problemas para continuar.

Gratidão ao tricolor carioca impede Jhon Árias de deixar o clube

Árias tem uma espécie de gratidão pelo Nense, profissionais e também Fernando Diniz. Por isso, existe o entendimento de que “jamais” ele provocaria algum tipo de rusga ou mal-estar para se mudar ao maior rival. Ele está feliz no tricolor e, mesmo com ofertas vantajosas do futebol europeu, nunca criou uma situação complicada para deixar o Brasil.

Pelo contrário, o meia-atacante só deixa o atual clube rumo à Europa se chegar uma proposta vantajosa para ambos. Recentemente, Jhon Árias recebeu uma oferta do Krasnodar, da Rússia, neste início de ano, mas decidiu ficar no Flu. A sugestão foi levada por um intermediário para o empresário do atleta, Gianfranco Petruzziello, e rechaçada prontamente pelo colombiano.

Os russos estavam dispostos a pagar 12 milhões de euros (cerca de R$ 64,6 milhões). Outro que também fez sondagens foi o Zenit, no meio do ano passado, mas não houve avanços.

Comentários estão fechados.