Ídolo do Flamengo é lembrado por torcida de país europeu na Copa do Mundo de 2022

A Copa do Mundo começou de vez no Catar, e tem até ídolo do Flamengo sendo referenciado. Nesta segunda-feira (21), três jogos foram realizados. O último deles foi o empate por 1 a 1 entre Estados Unidos e País de Gales. Assim, durante a partida realizada no estádio Al-Rayyan, uma imagem roubou a cena para a torcida rubro-negra.

A transmissão focou numa bandeira de alguns torcedores galeses, com a frase: “Brazil had Zico, we’ve got Neco” (Brasil teve o Zico, nós temos o Neco). Em tom de bom humor, eles compararam a importância do Galinho de Quintino para o Brasil, com a do lateral direito Neco Williams para seu país. A saber, ele é uma das grandes promessas da seleção britânica.

O jogador galês de 21 anos começou sua carreira profissional em 2019, no Liverpool, clube onde fez suas categorias de base. Após ser emprestado para o Fulham na temporada passada, foi vendido para o Nottingham Forest no último mês de julho, por 20 milhões de euros. No clube recém promovido para a Premier League, já fez 16 jogos.

Pela seleção do País de Gales, Neco Williams foi convocado pela primeira vez em 2020, e esteve no grupo que disputou a última Eurocopa. No geral, tem 24 jogos feitos e dois gols marcados. Nesta partida contra os EUA, atuou como titular e foi substituído aos 34 minutos do 2º tempo. De qualquer forma, o que mais chamou a atenção do público brasileiro foi a tal bandeira dos torcedores, lembrando do maior jogador da história rubro-negra.

Grupo da Copa do Mundo promete ser equilibrado

Este grupo da Copa do Mundo é o B, que conta com Gales, EUA, Inglaterra e Irã. Em jogo realizado mais cedo, os ingleses aplicaram uma goleada de 6 a 2 sobre os iranianos. A tendência é que os três times que não venceram na rodada disputem a segunda vaga.

Na segunda rodada, o País de Gales enfrenta o Irã, enquanto os Estados Unidos encaram a Inglaterra. O primeiro jogo acontece na sexta-feira (25), às 7h, enquanto o segundo acontece no mesmo dia, mas às 16h (todos no horário de Brasília).

Comentários estão fechados.