Grande ídolo do Flamengo será adversário pelo Brasileirão

Após o empate em 1 a 1 contra o Athletico Paranaense no último domingo (16), o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (20) para encarar o Bahia pela 10ª rodada do campeonato brasileiro em busca de retomar a liderança da competição. A partida será realizada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).

Com o resultado diante do Furacão, o Rubro-Negro chegou aos 18 pontos e foi ultrapassado pelo Botafogo, que assumiu a liderança com 19 pontos. Além da importância da vitória contra o Tricolor de Aço, a torcida do Mais Querido vai reencontrar um dos maiores ídolos da história do clube.

Ídolo do Flamengo se torna adversário

Essa será a primeira vez que o meia Everton Ribeiro encara o Flamengo após sua saída no fim do ano passado. O jogador de 35 anos não chegou a um acordo com a diretoria para a renovação do seu contrato e assinou com o Bahia até o fim de 2025.

O atleta é capitão e titular absoluto da equipe do técnico Rogério Ceni, com quatro gols e seis assistências em 29 jogos nesta temporada. O ex-goleiro deve escalar o Bahia da seguinte forma para encarar o Flamengo: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano.

Já o técnico Tite tem alguns desfalques e dúvidas para montar o time. Além dos jogadores convocados para a Copa América (Varela, Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta), o treinador não conta com o zagueiro Fabrício Bruno (suspenso) e o atacante Carlinhos (transição física). 

Por fim, o atacante Bruno Henrique é dúvida após não ter participado do treinamento na última terça-feira (19) por conta de uma mal-estar. Com isso, o Flamengo deve ir a campo com:  Rossi; Wesley, David Luiz e Léo Pereira, Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Allan), Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.

Comentários estão fechados.