Gabigol se aproxima do fim e já pode mirar novo futuro

Um dos maiores ídolos da nova geração do Flamengo, Gabigol, pode estar perto de dar seu adeus para a torcida rubro-negra. Com seu contrato previsto até dezembro de 2024, o camisa 10 pode acabar fechando com outro clube, sem valores exorbitantes na multa rescisória. Apesar disso, o diretor executivo de futebol do Mais Querido, Bruno Spindel, confirmou uma possível renovação.

“É um grande ídolo do Flamengo, da Nação. Somos muito gratos a ele. É óbvio que o Flamengo quer continuar com ele por muito tempo. É o nosso desejo. Ele é muito feliz no Flamengo. É o desejo de todos. Espero que seja possível em um futuro breve. A gente já iniciou as conversas. É um processo cauteloso, cuidadoso. Espero que dê certo”, revelou o dirigente em entrevista ao ‘UOL Esporte’.

Apesar do interesse dos interinos, a movimentação nos estafes tem sido lenta, sem muito retorno de ambas as partes. Mesmo com Gabi previsto para permanecer no Fla até 2024, ainda não se sabe ao certo por quantos anos querem renovar, e nem se o atleta irá querer seguir no clube.

Gabigol pode escolher não renovar com Flamengo

Isso porque tudo tem se desenrolado de forma negativa com a torcida rubro-negra. Sem balançar as redes em diversas oportunidades, e vivendo uma “má fase” na equipe, Gabriel tem perdido destaque no elenco, ao lado de Pedro, que sempre dá um jeito de fazer gols.

Mesmo sendo ídolo, muitos flamenguistas não tem se importado com a idolatria do camisa 10, o criticando e o pressionando para melhorar os resultados dentro de campo. Visivelmente abalado, Gabigol tem aprendido a lidar com tudo isso, sem rebater com xingamentos ou provocações, mantendo a postura de craque do elenco.

Com o momento atual se estendendo em algo negativo para seu mental, o atacante pode estar perto de não renovar com o clube, caso tudo continue da forma que está, sem melhora de ambos os lados, seja do torcida ou do jogador.

Comentários estão fechados.