Gabigol está fora do futebol; saiba o tempo

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude do exame antidoping realizado no dia 8 de abril do ano passado, no Ninho do Urubu. O jogador foi condenado nesta segunda-feira (25) após um julgamento da Justiça Desportiva Antidopagem que teve início na última semana. A pena começa a valer a partir do mês que vem. A decisão cabe recurso.

Acusado por infringir o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”, Gabigol teve um julgamento apertado e ‘perdeu’ por 5 a 4. Caso recebesse a pena máxima, o camisa 10 da Gávea ficaria suspenso por até quatro anos. Até o momento, Flamengo e Gabigol ainda não se posicionaram sobre a punição.

Segundo o testemunho do bioquímico L.C.Cameron, não houve transgressão de Gabigol pelo ponto de vista do resultado da colheta. No entanto, o atacante foi denunciado por dificultar a realização do exame. Vale destacar que o resultado do exame deu negativo, mas mesmo assim o jogador teve atitudes que desagradaram aos oficiais da coleta.

Gabigol é suspenso do futebol por dois anos

Os responsáveis pelo exame alegaram que Gabigol não cumpriu a metodologia adotada por todos os outros jogadores do Flamengo na ocasião. O atacante não fez o teste antes do treino. Após as atividades, foi almoçar antes de retornar à equipe antidopagem, agindo com desrespeito e sem seguir os procedimentos indicados. Além disso, o camisa 10 se irritou com os oficiais durante o processo.

Comentários estão fechados.