Flamengo vai pra cima do Vélez na Argentina? Vidal abre o jogo

Autor do gol da vitória do Flamengo no último final de semana, contra o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde deixa o Rubro-Negro vivo na disputa pelo título da competição, o chileno Arturo Vidal foi o entrevistado da FlaTV+ e projetou a semifinal da Libertadores com o Vélez Sarsfield.

Virando a chave do último confronto onde foi a estrela da noite, o volante já começou a projetar como será o duelo de quarta-feira contra o time argentino que, segundo ele, “são fortes em casa”.

Vidal foi a segunda contratação do Flamengo na janela de meio de ano e atuou nas duas partidas das quartas de final da Libertadores contra o Corinthians. Contudo, não como titular, entrando no decorrer dos confrontos. Em contrapartida, pelo Campeonato Brasileiro, ele vem atuando no time que inicia as partidas e assim ele foi às redes no clássico de domingo.

“Espero conseguir um bom resultado. Temos uma equipe muito forte. Uma equipe que, quando está concentrada, pode fazer as coisas bem e causar danos em qualquer adversário. Sabemos que vai ser muito difícil contra o Vélez. Jogando em casa, eles são muito fortes. Esperamos ter sorte, concluir as chances e jogar uma partida como deve ser uma semifinal”, disse o volante em entrevista à FlaTV+.

Vidal acredita em bom resultado do Flamengo na Argentina

O duelo desta semifinal não é marcante somente para o Flamengo, mas também para Vidal, que volta a enfrentar equipes sul-americanas desde 2007. Nesse cenário, o chileno projetou um jogo difícil fora de casa.

“Sempre os jogos contra equipes argentinas ou de outros países da América do Sul são difíceis. Por algo, elas chegam nos torneios. Não presenteiam as vagas. Jogar na Argentina contra uma equipe que eliminou grandes clubes sempre é difícil. Mas temos muita confiança no que vamos fazer. Eu sou muito positivo neste sentido.”, completou.

Vale destacar que a imprensa argentina crava que o Vélez deve jogar no contra-ataque dando campo para o Flamengo ter a bola e apostando em transições rápidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.