Flamengo quebrou a banca e anunciou a contratação de Jorginho

Em 1984, o Flamengo anunciou a contratação do lateral-direito Jorginho, que tinha sido revelado nas categorias de base do America. O jogador não demorou muito para assumir a condição de titular do time do Mengão já que o ídolo Leandro sofria com problemas no joelho e passou a atuar como zagueiro nesta época.

Ao todo, Jorginho esteve em campo com o Manto Sagrado em 247 jogos, num período de cinco anos, e marcou oito gols. O lateral fez parte do elenco que conquistou alguns títulos importantes para o clube, como o Campeonato Carioca de 1986 e a Copa União do ano seguinte.

Jorginho foi vendido pelo Flamengo ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 1989. Na Bundesliga, o então lateral deixou sua posição original e passou a atuar no meio de campo. Na sequência da carreira, se mudou para o rival Bayern de Munique, equipe pela qual conquistou a taça do Campeonato Alemão na temporada de 1993-94.

Jorginho foi um dos grandes laterais do Flamengo

Além de ter brilhado no Flamengo e no futebol alemão, Jorginho também marcou época vestindo a camisa amarelinha da Seleção Brasileira. O auge da carreira foi em 1994, quando ajudou o país a conquistar o tetra ao vencer a Copa do Mundo dos Estados Unidos. Em 1989, o lateral já tinha sido campeão da Copa América.

Atualmente com 59 anos de idade, Jorginho é treinador de futebol e já comandou times como Vasco da Gama, Flamengo, Goiás, Atlético-GO, Ponte Preta, Ceará, Bahia, Cuiabá, Coritiba e outros. Neste momento, o ex-jogador está livre no mercado em busca de um novo clube para trabalhar.

Comentários estão fechados.