Flamengo pagou quase R$ 80 milhões e confirmou uma das maiores contratação da história

Desde que recuperou o protagonismo no cenário nacional e internacional, o Flamengo tem obtido resultados grandiosos dentro e fora de campo. Dessa forma, conseguindo trazer vários jogadores de qualidade e desembolsando elevadas quantias para montar o melhor elenco do continente. Por esse motivo, a diretoria carioca resolveu realizar uma das maiores contratações da história.

Buscando evitar os erros cometidos na temporada passada e conquistar novamente os principais títulos em 2024, o Flamengo realizou a maior contratação da janela de transferências ao trazer um craque e titular de sua seleção. Considerado o principal atleta do River Plate, Nicolás De La Cruz acabou sendo definitivamente contratado pelo Rubro-Negro.

Após muita conversa entre as diretorias, o Mais Querido resolveu pagar a multa rescisória do meio-campista e fazer o anúncio no final de 2023. Ao todo, o Mengo gastou R$ 77,7 milhões no uruguaio. Considerando as 10 maiores negociações da história do futebol brasileiro, o meia ocupa o sexto lugar.

Jogador do Flamengo é um dos mais caros de todos os tempos

Levando em conta as maiores contratações em valores absolutos, o Rubro-Negro tem vários nomes do atual elenco no top 10. Isso mostra o alto poder financeiro que os dirigentes têm em mãos e a vontade em ter o plantel mais qualificado e valioso da América.

Desde que chegou ao Flamengo, De La Cruz não demorou até assumir a titularidade e se tornar uma peça importante no esquema de Tite. O jogador cresceu de rendimento ao atuar como segundo homem de meio-campo, sendo indispensável na saída de bola e setor de criação.

Outros nomes, como Gerson, Arrascaeta, Pedro Gabigol, Everton Cebolinha e Luiz Araújo, também estão entre os 10 futebolistas mais caros de todos os tempos.

Comentários estão fechados.