Flamengo contratou novo Paul Pogba

O Flamengo recebeu com surpresa uma notícia bastante negativa e preocupante. Gabigol se juntou a Paul Pogba na lista de atletas suspensos por doping e ficará ausente dos gramados por um bom tempo. Gabriel Barbosa foi condenado a dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), na última segunda-feira (25).

Tendo um desfecho parecido com o do francês, o atacante do Flamengo ainda poderá recorrer, mas tendo alguns riscos. O caso do jogador brasileiro é diferente, já que ele não atendeu a equipe antes do treino e deixou os fiscais esperando por horas. Essa falta de conduta foi alegada pelo Tribunal como tentativa de fraude no exame antidoping.

Importante destacar que Paul Pogba teve uma pena ainda maior, de 4 anos, após ser detectada testosterona sintética no Exame do atleta da Juventus, da Itália. Dessa forma, o meio-campista retorna aos gramados somente aos 34 anos, sendo que hoje ele tem 31.

Flamengo tem no seu elenco um jogador com o mesmo problema do meia francês

Agora que a sentença foi proferida, Gabigol e Flamengo informaram que vão à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para recorrer do veredito. Vale destacar que a equipe do jogador é a mesma que cuidou do caso de Paolo Guerreiro em 2017.

Conforme o especialista Andrei Kampff, a decisão pode prejudicar ainda mais o atacante se tiver uma resposta negativa. A Corte só dará duas alternativas: absolvição total ou o dobro da pena. Ou seja, o camisa 10 pode ser absolvido e retornar aos gramados ou a pena irá aumentar para quatro anos, explicou Andrei em suas redes sociais.

Uma questão importante de mencionar é que Gabigol teve seu contrato com o Flamengo suspenso automaticamente devido à Lei Pelé. O clube carioca não precisará pagar os salários do atleta durante o período de inatividade.

Comentários estão fechados.