Esta foi a manifestação de Gabigol após ser julgado por doping

Nesta semana, o Flamengo e seus torcedores foram surpreendidos com um comunicado devastador. Gabigol foi suspenso por dois anos após sentença do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), na segunda-feira (25), sob a acusação de ter fraudado o exame antidoping. O ídolo flamenguista se pronunciou nas redes sociais falando sobre o ocorrido.

A decisão pegou várias pessoas de surpresa. No mesmo dia em que saiu a sentença, na parte da noite, Gabigol escreveu sobre o que aconteceu, negando a fraude e dizendo que irá provar sua inocência: “Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping”, iniciou o camisa 10.

O jogador continuou a nota dizendo: “A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior”.

Se posicionando, Gabigol foi enfático ao dizer que não fraudou os exames

Gabriel Barbosa também fez questão de abordar seu histórico como atleta: “Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro”, finalizou o atacante.

Apesar de se dizer decepcionado com a decisão do Tribunal, Gabigol disse que está à disposição das autoridades esportivas para cooperar sobre o problema. Na nota, o ídolo termina repetindo que vai comprovar sua inocência na instância superior.

O futebolista e o Flamengo informaram que pretendem ir à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, um tribunal da Fifa, para recorrer do veredito. Entretanto, a Corte dará somente duas sentenças, absolvição do total do caso ou irá dobrar a pena para quatro anos caso concorde com o Tribunal.

Comentários estão fechados.