Flamengo aceitou pagar uma fortuna por mês para Marcelo Cirino

Apesar de estar com as contas em dia e ter um dos elencos mais valiosos e com os melhores salários do futebol brasileiro, o Flamengo nem sempre viveu momentos de glória. No começo de 2015, o Rubro-Negro anunciava a chegada do atacante Marcelo Cirino, que pertencia Athletico-PR, mas estava emprestado ao Vitória.

Para os moldes da época, o salário ofertado mensalmente pelo Flamengo a Marcelo Cirino era considerado elevado. O vencimento do jogador girava em torno de R$ 200 mil por mês. Entretanto, o desempenho dele em campo não foi dos melhores.

Por causa das diversas partidas abaixo da média, o atleta começou a ser criticado pelos torcedores, que pediam sem parar sua saída do Mais Querido. A diretoria ouviu e, em abril de 2017, vendeu o futebolista para o Internacional.

Salário que Marcelo Cirino recebia no Flamengo foi divulgado

No time gaúcho, o atacante teve um rendimento pior ainda e logo foi negociado junto ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. No meio de 2018, o time paranaense repatriou Cirino, que novamente se destacou e foi importante na conquista da Copa Sul-Americana naquele mesmo ano, e Copa do Brasil 2019.

Pelo Flamengo, o atleta ganhou um Campeonato Carioca 2017, além de outros torneios de menor expressão. Ao todo, foram 104 partidas, com 24 gols marcados e 11 assistências concedidas aos companheiros.

Com a venda de Cirino, o Rubro-Negro conseguiu enxugar a folha salarial e trazer outro nome importante para comandar o ataque da equipe. Desde então, a situação financeira do Mais Querido melhorou e o clube conseguiu contratar jogadores ainda mais qualificados no mercado.

Comentários estão fechados.