Ficamos sem palavras com o valor que o Flamengo vai pagar por Walace

Sofrendo vários desfalques durante a realização da Copa América, o Flamengo se planeja para reforçar ainda mais o elenco no meio da temporada, período que abre a janela de transferências. O nome cobiçado para compor a volância é o brasileiro Walace, que está na Udinese, da Itália.

De acordo com a informação do jornalista Julio Miguel Neto, Walace chegaria ao Flamengo para a vaga de Erick Pulgar, que segue com a seleção chilena. O nome do volante é bem avaliado internamente e teria sido aprovado por Marcos Braz e Rodolfo Landim.

Contudo, os italianos não pretendem facilitar a negociação, visto que o jogador é titular da equipe. A Udinese pede 7 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões, na cotação atual) para vender o atleta. Vale dizer que ele tem mais dois anos de contrato com o time bianconeri (branco e preto).

Flamengo já sabe quanto precisa embolsar para ter Walace no elenco

Julio Miguel Neto ainda disse que Walace esteve no Rio de Janeiro até o último domingo (8) e mostrou interesse em retornar ao futebol brasileiro, inclusive gostando da possibilidade de defender o Flamengo. O meio-campista está na Europa desde 2017, quando foi negociado pelo Grêmio com o Hamburgo, da Alemanha.

No clube alemão, o volante ficou um ano e meio, até se transferir para o Hannover (ALE). Depois de um tempo atuando na Bundesliga, o brasileiro foi vendido para a Udinese em 2019, onde está até hoje. Na última temporada pelo time italiano, o atleta de 29 anos fez 37 partidas no Calcio e marcou dois gols.

Devido às boas atuações de Walace, o Flamengo sabe que não será fácil tirar o jogador da Itália. Braz e Landim seguem conversando para saberem mais informações e chegarem a um acordo.

Comentários estão fechados.