Dia D vai definir se De La Cruz ainda joga pelo Flamengo

Principal contratação do Flamengo nesta temporada, De La Cruz começou a ganhar sequência no elenco comandado por Tite. Em pouco tempo o uruguaio mostrou grandes qualidades e a capacidade de ser um atleta versátil. Acontece que um preocupante acontecimento contra o Botafogo pode tirar o meia da próxima partida do Rubro-Negro.

No clássico diante do rival carioca na última quarta-feira (07), De La Cruz sofreu uma queda durante a partida e acabou machucando o ombro esquerdo. Por esse motivo, a presença do jogador no sábado (10), quando o Mais Querido enfrenta a equipe do Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, é incerta.

Hoje, sexta-feira (09), o Flamengo realiza seu único treino completo antes do próximo compromisso. Dessa forma, as atividades que tiveram início nesta manhã, às 09:30 (horário de Brasília), vão servir para definir se o futebolista terá condições de atuar novamente com o Manto Sagrado.

De La Cruz pode ser baixa em duelo importante do Mais Querido

Importante frisar que no treinamento de quinta-feira (08), o uruguaio ao lado dos demais companheiros que foram titulares contra o Botafogo fizeram trabalhos regenerativos na academia do CT. Como de costume, apenas os reservas foram a campo trabalhar com bola.

Anunciado pelo Rubro-Negro em janeiro, De La Cruz já soma cinco jogos até o momento, totalizando 300 minutos em campo. Nesse tempo, o Flamengo conquistou três vitórias e dois empates. Somado a isso, o meia foi titular nas três últimas partidas do elenco comandado por Tite.

O atleta mostrou ser multifuncional. Além de ajudar nas ações ofensivas, auxilia na defesa, voltando para marcar. Ele tem atuado pelo lado direito, na vaga da Luiz Araújo.

Com De La Cruz sendo dúvida, o Flamengo se concentra para enfrentar o Volta Redonda às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, sábado (10), pela terceira rodada do Campeonato Carioca, em jogo atrasado do calendário.

Comentários estão fechados.