Destino deixa Flamengo com mão na taça da Supercopa do Brasil

Com a conquista da Copa do Brasil na última quarta-feira (19), a quarta em sua história, o Mengão garantiu sua classificação para um novo torneio em 2023, além é claro da Copa Libertadores. Estamos falando da Supercopa do Brasil, onde o Mais querido entrará na briga pelo seu terceiro título do torneio.

Campeão da Copa do Brasil, o Fla vai enfrentar o campeão brasileiro, que muito possivelmente será o Palmeiras. Esse confronto promete ser um dos melhores de todos, sendo uma reedição do duelo de 2021, que colocou Palmeiras e Flamengo pela taça nacional, e terminou com festa rubro-negra, após uma longa disputa de pênaltis.

Atualmente, o time paulista é líder do Brasileirão com 68 pontos, sendo oito pontos de vantagem para o vice-líder, o Internacional de Porto Alegre, e faltando seis rodadas para o fim do campeonato, o que já encaminha a festa alviverde em São Paulo pelo 11º título brasileiro do Palmeiras.

O duelo pela Supercopa do Brasil de 2023 será no dia 28 de janeiro do próximo ano, e pode ter como palco o Mané Garrincha, onde aconteceu o duelo de 2021. Naquela ocasião, o Palmeiras chegou para o confronto como o atual campeão da Copa do Brasil, enquanto o Mengão era o campeão do Brasileirão de 2020.

Em 2021, com o grande confronto entre as equipes, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga, ainda no primeiro tempo, e acabou cedendo o empate aos 22′ com Gabigol, e viu o Mengão assumir a dianteira do placar nos acréscimos, aos 48′, com Arrascaeta, o uruguaio mais amado do Brasil. Na etapa final, o meia do Palmeiras voltou a marcar aos 29′, garantindo um 2 a 2 no placar e a disputa nas penalidades.

Com um show de Diego Alves, que estava inspirado naquela tarde, o Flamengo se sagrou campeão em uma árdua disputa de pênaltis, que acabou em 6 a 5 para o rubro-negro, após 18 chutes no total.

Ainda sem uma cidade sede definida, a Supercopa do Brasil caminha para ser disputada em uma das quatro cidades favoritas para receber o confronto: Recife, Natal, Fortaleza e Brasília, com o estádio Mané Garrincha. As cidades citadas possuem o interesse em receber o confronto, que teve como sede Cuiabá, na edição de 2022, onde o Mengão acabou vice do Atlético-MG.

O ano de 2023 do Flamengo pode ter outro grande confronto com títulos já em seu início, além da Supercopa. Há a Recopa Sul-Americana, onde o Mais querido pode garantir sua vaga em caso de vitória da Taça Libertadores, no próximo sábado (29), diante o Athletico-PR, em Guaiaquil, no Equador.

Caso o Mengão confirme mais um título continental em sua galeria de troféus, seu adversário na Recopa será o Independiente Del Valle, do Equador, reeditando a edição de 2020 do torneio, quando o troféu inédito foi conquistado sob o comando de Jorge Jesus, após uma goleada por 5 a 2 no agregado, sendo 3 a 0 no Maracanã diante a maior torcida do mundo, e um empate em 2 a 2 na altitude, onde o Independiente tentou reverter sua situação e conquistar o título.

Agora, o foco do Flamengo é todo no próximo fim de semana, onde enfrentará a grande decisão da Copa Libertadores diante o Athletico Paranaense. Para o confronto, o Flamengo chega com o time completo, a única preocupação de Dorival Jr é a questão física de Giorgian De Arrascaeta, que segue com Pubalgia e deixou os gramados da final da Copa do Brasil com dores na última quarta-feira (19). Caso vire desfalque, seu substituto ainda não foi divulgado pelo clube, mas tudo indica que a vaga ficará entre Everton Cebolinha ou Victor Hugo, que substituiu o uruguaio na final da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.