Demissão de Tite foi comemorada por atletas e pessoas do Brasil inteiro

Depois de cerca de seis anos à frente da Seleção Brasileira, o técnico Tite deixou o cargo em dezembro de 2022. Na ocasião, o comandante já tinha dito que não continuaria trabalhando na função após a disputa da Copa do Mundo do Catar. No torneio mundial, o Brasil acabou sendo eliminado na fase de quartas de final na disputa por pênaltis, após empate por 1 a 1.

Além da saída de Tite, vários outros profissionais que trabalharam com o treinador foram desligados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sob administração do presidente Ednaldo Rodrigues. No país, houve quem comemorou a saída do técnico, que não conseguiu levar o Brasil ao título da Copa do Mundo em 2018 e nem em 2022.

Depois de muitas especulações sobre quem assumiria o cargo, Ramon Menezes foi o escolhido para assumir de forma interina no início de 2023, mas teve resultados decepcionantes. Na sequência, Fernando Diniz, que comanda o Fluminense, assumiu a Seleção Brasileira sob a promessa de que permaneceria um ano na função, enquanto o vitorioso Carlo Ancelotti não chegasse ao Brasil.

Tite deixou a Seleção Brasileira e CBF perdeu o rumo

Mas os resultados de Fernando Diniz nas Eliminatórias da Copa do Mundo também foram longe do esperado e, para piorar a situação, Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid, deixando Ednaldo Rodrigues ‘a ver navios’. Sem tempo a perder, o mandatário da CBF anunciou na última semana a contratação de Dorival Júnior, ex-São Paulo e Flamengo, para assumir o Brasil no ciclo.

Comentários estão fechados.