De La Cruz revela com qual treinador estrangeiro Tite se parece

Recém-chegado ao Flamengo em 2024, o meia uruguaio Nicolás De La Cruz tem causado boa impressão não apenas com seu desempenho em campo, mas também com suas observações sobre o comando técnico de Tite.

Segundo o jogador, a abordagem do treinador brasileiro em gerir o grupo de jogadores e a transparência nas comunicações trazem à mente a liderança de dois ícones do futebol sul-americano: Marcelo Gallardo e Óscar Tabárez.

Em entrevista concedida à FlaTV, o jogador não poupou elogios ao técnico do Flamengo, destacando o respeito e a confiança que Tite inspira na equipe: “Tem uma forma de gestão de grupo muito parecida com Marcelo Gallardo e Maestro Tabárez. São da mesma escola. Me surpreendeu muito o respeito (pelos jogadores). É um treinador de grande trajetória, muitos títulos. E a forma que ele fala com o jogador, com a transparência, isso nos dá muita confiança”, revelou De La Cruz.

De La Cruz compara Tite a grandes técnicos latinos

Gallardo, que recentemente assumiu um clube na Arábia Saudita, teve uma jornada vitoriosa com De La Cruz no River Plate, marcada por duas finais consecutivas de Libertadores. Já Tabárez, figura lendária no Uruguai, dirigiu a seleção uruguaia por 15 anos, contando com a participação de De La Cruz em diversos momentos importantes.

Sob o comando de Tite, De La Cruz vem desempenhando diferentes papéis no Mengão, inicialmente jogando mais pelas pontas e, recentemente, assumindo a posição de segundo volante devido a uma lesão de Gerson. Esta adaptação evidenciou ainda mais a versatilidade e o impacto do uruguaio na equipe, fazendo com que muitos torcedores e críticos vejam nele uma peça chave no esquema tático do treinador.

Até agora, a parceria entre ambos têm sido sinônimo de sucesso, com uma série invicta que inclui a conquista da Taça Guanabara. Com a proximidade das fases decisivas do Campeonato Carioca, a expectativa é que essa dupla continue fazendo história no Mais Querido, buscando mais títulos e consolidando um legado de vitórias.

Comentários estão fechados.