Argentinos estão de boquiaberta com esse jogador do Flamengo

A imprensa da Argentina está repercutindo o feito do goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, que atingiu a marca de dez jogos sem ser vazado. O jogador ainda não sofreu nesta edição do Campeonato Carioca e está há 875 minutos sem tomar gols, faltando apenas mais 84 minutos para superar a marca do ex-goleiro Cantarele, o maior recordista da história do Mengão.

Cantarele ficou 959 minutos sem sofrer gols no período entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979. Já Agustín Rossi não é vazado desde os 25 minutos do primeiro tempo da 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o São Paulo.

“A tremenda sequência de Agustín Rossi no gol do Flamengo”, diz o título da matéria feita pelo jornal argentino ‘Olé’ nesta segunda-feira (11), destacando o feito do ex-goleiro do Boca Juniors. No time xeneize, o atual arqueiro do Mengão era conhecido por ser um exímio pegador de pênaltis.

Sucesso de Rossi no Flamengo repercute na Argentina

O curioso é que Agustín Rossi se tornou o recordista do século XXI no Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, o argentino superou a marca de Diego Alves, que ficou 618 minutos sem ser vazado entre maio e junho de 2018.

Na sequência, Rossi também não sofreu gols na 11ª rodada da Taça Guanabara, quando o Flamengo bateu o Madureira por 3 a 0, e também não foi vazado no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, na vitória do Fla por 2 a 0 no clássico contra o Fluminense.

Comentários estão fechados.