Daniel Alves pede socorro e vai passar mais dois dias na cadeia

O ex-jogador Daniel Alves terá que passar o final de semana na cadeia em Barcelona por não ter feito o pagamento da fiança avaliada em 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) até as 15h desta sexta-feira (22), no horário da Espanha. Agora, o lateral ex-Seleção Brasileira vai precisar ficar pelo menos mais três noites no Centro Penitenciário Brians 2, onde cumpre prisão preventiva há 14 meses.

Nos últimos dias, a Justiça da Espanha aprovou o pedido de Daniel Alves para que tivesse liberdade provisória e, desde então, o brasileiro vive a expectativa de ser solto da cadeia. O ex-jogador de 40 anos foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma jovem em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022.

Daniel Alves teria que ter realizado o pagamento até às 14h do horário local num dia útil, mas a defesa do atleta pediu a prorrogação por mais uma hora. Mesmo com o parecer positivo do Tribunal de Barcelona, a transferência não foi feita a tempo e o brasileiro vai seguir mais uns dias dentro da prisão. Agora, ele espera deixar o local na próxima segunda-feira (25).

Daniel Alves vai seguir preso por mais alguns dias

A defesa de Daniel Alves tem tentado um empréstimo com um banco espanhol para tirar o jogador da cadeia, como revelou a reportagem do jornal catalão ‘La Vanguardia’. A maioria das instituições financeiras negou o pedido para não prejudicar a reputação. Já a vítima do estupro discordou da decisão da Justiça ao saber que o atleta terá condição de ficar em liberdade provisória.

Comentários estão fechados.