Alexandre Mattos foi demitido do Vasco e o presidente nem sabia disso

A SAF do Vasco da Gama confirmou a demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos nesta quinta-feira (21), mas o presidente do clube associação, o ex-jogador Pedrinho, foi apenas informado sobre o assunto e sequer participou do processo de decisão. Pouco antes do anúncio oficial ter sido feito, o ex-comentarista esportivo da Globo foi informado pelo CEO Lucio Barbosa.

De acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘O Globo’, Pedrinho foi apenas avisado e não teve qualquer envolvimento com o episódio. Antes mesmo de Alexandre Mattos ser demitido, Pedrinho havia sugerido que a SAF comandada pelo grupo 777 Partners trouxesse de volta Rodrigo Caetano, que na época estava à frente do futebol do Atlético-MG.

Na ocasião, Pedrinho não foi ouvido pela alta cúpula da 777 Partners e Rodrigo Caetano acabou aceitando em seguida o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir um cargo de gerência na Seleção Brasileira, já ocupando a posição. Ainda segundo Diogo Dantas, o presidente do Vasco está com cada vez menos poder de influêmncia com a SAF cruz-maltina.

Presidente do Vasco não decidiu sobre saída de Mattos

Desde esse episódio à respeito de Rodrigo Caetano, Pedrinho tem tido uma relação distante com os membros da SAF. Enquanto isso, o CEO Lucio Barbosa ainda tenta ser o elo entre as partes, mantendo contatos constantes entre a presidência do clube e a 777 Partners. Tal modelo de gestão não tem agrado à parte da torcida vascaína, que se sente excluída das decisões tomadas pelo time.

Comentários estão fechados.