Cuidado Flamengo! Relembre brasileiros que fracassaram na semifinal do Mundial

Nesta terça-feira (7), o Flamengo faz sua estreia no Mundial de Clubes 2022. Enfrentando o Al-Hilal, da Arábia Saudita, os representantes da Libertadores da América entram em campo a partir das 16h (horário de Brasília). Valendo vaga na final, os rubro-negros nem pensam em não saírem vitoriosos do primeiro duelo, assim como outros já fizeram.

Desde que o novo formato de disputa do Mundial de Clubes surgiu, os donos da América do Sul chegam para disputar a maior competição de times somente na semifinal. Com isso, outros clubes locais já cometeram gafes sem chegar na tão esperada final.

Brasileiros que caíram nas semifinais do Mundial de Clubes

Internacional, 2010

Na época em que a Conmebol ainda contava com clubes mexicanos participando de suas competições, o Internacional venceu o Chivas Guadalajara nas decisões da Libertadores da América, que eram em formato de turno e returno. Mas no Mundial de Clubes, os gaúchos foram superados por 2 a 0 ainda na semifinal, diante do Mazembe, da República Democrática do Congo, e foram os primeiros brasileiros a não chegarem em uma finalíssima da competição.

Atlético Mineiro, 2013

Após conquistarem sua primeira taça do torneio mais importante do continente, vencendo o Olímpia, do Paraguai, o Atlético Mineiro viajou para Marrocos para disputar o campeonato mundial. Mesmo com Ronaldinho Gaúcho em seu elenco, os alvinegros não conseguiram passar do Raja Casablanca, time local, e saíram derrotados por 3 a 1.

Palmeiras, 2020

Os paulistas foram disputar o Mundial de Clubes após terem conquistado a ‘Glória Eterna’ diante do Santos. No Catar, os representantes do país brasileiro enfrentaram o Tigres, do México, e acabaram derrotados por 1 a 0, perdendo até mesmo a disputa do terceiro lugar. Quatro dias depois de saírem mais cedo da competição, o Palmeiras encarou o Al Ahly na disputa pelo ‘bronze’ da competição, mas acabou perdendo nos pênaltis por 3 a 2, após um empate sem gols no tempo regular de jogo.

Comentários estão fechados.