Contagem regressiva? Volante da Udinese se anima com possível acordo com Flamengo: “Falta pouco”

É fato que Walace e Wendel são as principais frentes da diretoria do Flamengo neste momento da janela de transferências. Porém, são situações completamente distintas: o volante Wendel, que defende as cores do Zenit, caso fosse contratado, chegaria ao Flamengo por empréstimo. O jogador tem muito prestigio no futebol russo e no último jogo da equipe, marcou o gol do time no empate por 1 a 1.

Em contrapartida, Walace que também tem certo prestígio dentro do plantel da Udinese, caso chegue ao Flamengo, seria comprado. O Rubro-Negro quer adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador por cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões, aproximadamente). O volante ex-Grêmio está fazendo de tudo para vestir o Manto Sagrado, já conversou com pessoas da Udinese e vem fazendo esse meio de campo para voltar ao futebol brasileiro.

Com Wendel, a situação é mais complicada. Em suma, ele sabe que tem prestígio com os russos e, devido a isso, não gostaria de sair da equipe por meio da clausula que a Fifa introduziu às equipes da Rússia e Ucrânia: um mecanismo que facilita a saída de atletas que quiserem desses territórios. O volante entende que seria “sair pela porta dos fundos”, principalmente por ainda ter mais três anos de contrato com o time de São Petersburgo.

Outra questão que complica a negociação é que Wendel chama a atenção de equipes da Inglaterra como Arsenal, West Ham e uma terceira equipe cujo nome não foi revelado. Além do Porto, de Portugal.

Walace diz que “falta pouco” para ser jogador do Flamengo

Sendo assim, nas redes sociais o volante Walace praticamente sacramentou a sua chegada junto ao Flamengo. Em seu Instagram, Marinho publicou uma imagem, que Walace respondeu; rapidamente o atacante indagou “Chegou já?”, e o volante respondeu: “Falta pouco”. Com isso, a web foi abaixo e a Nação começou a comentar o caso nas redes sociais e, claro, responder o comentário de Walace.

Neste momento Walace faz a pré-temporada normalmente pela equipe de Udine.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.