Campeão mundial com a Argentina em 2022 está vindo virar rival do Flamengo no Brasil

O meia Thiago Almada está na mira do Botafogo e pode atuar no rival do Flamengo ainda nesta temporada. O jogador de 22 anos pertence ao Atlanta United, dos Estados Unidos, e fez parte do elenco da seleção da Argentina que conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo do Catar, em 2022, quando entrou em campo por seis minutos na vitória sobre a Polônia pela fase de grupos.

Antes da partida entre Botafogo x Red Bull Bragantino na noite de quarta-feira (6) no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela Copa Libertadores da América, o dono da SAF do clube alvinegro, o empresário estadunidense John Textor, revelou que a equipe negocia com um jogador por valores que chegam a 20 milhões de dólares (cerca de R$ 98 milhões na cotação atual). Após o jogo, ele confirmou a notícia.

“Eles sabem que a gente gosta dele. Quando eles estiverem prontos para vendê-lo, estaremos prontos para conversar. É como o Luiz Henrique. Em dois anos esses caras estarão na Europa valendo de 40 a 60 milhões de dólares. Nós gostamos do Almada, temos interesse, não apresentamos proposta escrita, mas deixamos claro nosso interesse (…) Então ele deve permanecer no Atlanta até eles estarem prontos para negociar”, disse Textor.

Rival do Flamengo, Botafogo quer astro argentino no elenco

Formado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, da Argentina, o meia Thiago Almada está desde 2021 no Atlanta United e é a maior contratação da história do futebol dos Estados Unidos. Pela seleção do seu país, o jovem soma um gol em quatro partidas.

“Estamos contruindo (o Botafogo). Fizemos hoje uma proposta de 20 milhões de euros para um jogador para a próxima janela. Esse clube está mudando”, comentou John Textor, deixando claro que o time alvinegro vem forte no mercado para brigar pelos títulos.

Comentários estão fechados.