Bruno Henrique é comunicado e tem novo destino no futebol

Ídolo do Flamengo, o atacante Bruno Henrique marcou seu nome na história do clube carioca atuando a maior parte do tempo aberto pela esquerda, embora também possa jogar mais centralizado. No entanto, com o técnico Tite, o camisa 27 tem se mostrado mais polivalente e se acostumou também a estar mais pelo lado direito do ataque do Mengão.

No esquema tático titular de Tite, o Flamengo tem jogado com Everton Cebolinha aberto pela esquerda e Luiz Araújo pela direita, com Pedro atuando como um típico centroavante. Bruno Henrique costuma entrar em quase todas as partidas, normalmente substituindo um dos pontas do ataque. Quando entra na vaga de Luiz Araújo, não se indispõe a ficar pela direita mesmo.

Embora já não tenha mais os mesmos números de temporadas anteriores, Bruno Henrique segue sendo uma figura importante do elenco do Flamengo e é visto por muitos jovens como um exemplo a ser seguido. Em 2024, o camisa 27 soma um gol e uma assistência em 11 partidas, além de ter voz ativa nos bastidores como uma liderança positiva nos bastidores.

Bruno Henrique joga em nova função com Tite

Para o segundo semestre deste ano, o técnico Tite espera que o Flamengo vá ao mercado e contrate um novo ponta direita, de preferência canhoto. O clube carioca tinha o desejo de fechar com Luiz Henrique, mas o jogador deixou o Real Betis, da Espanha, e assinou logo com o rival Botafogo. O nome ventilado no momento é o do argentino Esequiel Barco, que joga no River Plate.

Comentários estão fechados.