Botafogo já foi oficialmente eliminado na primeira fase da Libertadores

Em 2014, o Botafogo participava da Copa Libertadores da América. Entretanto, o time conseguiu ser eliminado ainda na primeira fase. Nesta temporada, novamente o fogão está no torneio continental, mas pode viver o drama de cair na fase de grupos. Isso porque logo na primeira rodada, o elenco já foi derrotado.

Nesta edição da Libertadores, o Botafogo caiu no grupo com LDU (CHI), Junior de Barranquilla (COL) e o Universitario (PER). Fazendo sua estreia na competição, o clube carioca jogou no Nilton Santos, mas acabou sofrendo uma derrota dolorosa logo no primeiro jogo. Os visitantes venceram por 3 a 1.

Piorando a situação, o Universitario venceu a LDU de virada, em 2 a 1. Dessa forma, o time peruano e o Junior somam três pontos, enquanto o clube de Quito e o alvinegro não pontuaram. O próximo desafio é contra a LDU, na altitude de Quito.

Ficando em terceiro lugar, Botafogo está eliminado

Na Liberta de 2014, o Botafogo sequer conseguiu avançar para o mata-mata. Em um grupo que tinha San Lorenzo (ARG), Unión Española (CHI) e Independiente del Valle, o glorioso não alcançou a vaga para as oitavas de final.

Ao todo, o fogão teve três derrotas, duas vitórias e um empate, terminando com 7 pontos e ocupando a última colocação. O time do Chile classificou em primeiro, somando 9 tentos, já San Lorenzo e Del Valle, atingiram 8, mas o clube argentino tinha saldo de gols melhor.

Dez anos depois, o Botafogo pode repetir o vexame caso não se classifique. A derrota em casa para o Junior pode dificultar as coisas, visto que na próxima rodada o elenco enfrenta a LDU na altitude, precisando ganhar para ficar vivo no torneio.

Comentários estão fechados.