Zico vira monumento de museu e recebe homenagens eternas

Nos últimos dias, o eterno ídolo do Flamengo, Zico, recebeu uma homenagem em vida no Museu de Cera, que fica dentro do AquaRio, o Aquário Marinho do Rio de Janeiro. O ex-camisa 10 estava presente na inauguração de sua estátua, que aconteceu na manhã de terça-feira (19), em uma celebração que contou até com a presença de torcedores flamenguistas.

Ao som de “ei, ei, ei, o Zico é nosso Rei” ecoado pelos torcedores, o ex-futebolista subiu ao palco para agradecer a homenagem feita em um cenário exclusivo dentro do AquaRio. A estátua se junta a outras 35 peças feitas em tamanho real de outras personalidades como Messi, Albert Einstein, Rainha Elizabeth II, entre outras.

O processo durou cerca de dois anos para ficar completamente pronto, desde o convite até a finalização do modelo da estátua. Arthur Antunes Coimbra tirou mais de 250 fotos e mais de 300 medidas para o desenvolvimento do busto e do corpo. Todas as informações foram essenciais para dar realismo ao monumento, com tom de pele, cor dos olhos e cabelos.

Estátua de Zico é inaugurada nesta semana

Zico falou sobre o momento e agradeceu: “Toda homenagem é gratificante quando a gente está aqui na Terra. Quando Deus nos chama, a gente não vê (a homenagem), apesar da família estar embaixo.

“Eu estou muito agradecido ao AquaRio, a galera do Museu, a Secretaria de Turismo e de Esporte do Rio, e todos aqueles que ajudaram para que tudo isso estivesse acontecendo aqui”, disse o Galinho de Quintino.

A estátua utiliza a pose de um momento emblemático para Zico, o foco e determinação na cobrança de falta. Além disso, o monumento veste o uniforme de 1981, ano da primeira Libertadores e do Mundial conquistado pelo clube.

Comentários estão fechados.