Willians, ex-Flamengo, quase foi preso: Motivo é surpreendente

Contratado pelo Flamengo em 2009 e permanecendo até 2012, o volante Willians é considerado foragido pela Justiça brasileira, mas não pode ser preso. Segundo informação do jornal ‘Extra’, o jogador não pode ser detido pelas autoridades do Brasil pelo fato de morar nos Estados Unidos.

Acusado de não realizar o pagamento de pensão alimentícia da filha de 11 anos, Willians recebeu a sentença este ano. Ele deve quase R$ 700 mil e também responde por abandono afetivo. A defesa do ex-volante do Flamengo reconheceu a dívida, mas contestou os valores pedidos pela mãe da criança.

Importante destacar que o mandado de prisão não vale para território internacional. Segundo a Record, a filha é fruto de um relacionamento que o rapaz teve fora do casamento nos tempos que atuava pelo Rubro-Negro carioca.

Ex-atleta do Flamengo pode ser preso por não pagar pensão alimentícia

Como mora em outro país, o atleta só poderia ser preso em Orlando, onde vive com a esposa. Isso só aconteceria se a Justiça brasileira enviasse uma carta rogatória para o magistrado norte-americano solicitando que o mandado seja cumprido. Porém, esse processo pode demorar até dois anos.

De acordo com a defesa de Willians, o futebolista teria salários atrasados a receber de um clube e, com isso, realizaria o pagamento da pensão.

Revelado pelo Santo André, o jogador teve passagem no Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Corinthians e Udinese, da Itália. Pelo Mais Querido, foram 180 partidas e cinco gols marcados, além de dois Campeonatos Cariocas (2009 e 2011) e o Brasileirão 2009.

Comentários estão fechados.