Venda de Gerson para o Al Hilal finalmente teve martelo batido

Se recuperando de uma cirurgia e ficando ausente por mais um período, Gerson é considerado um jogador importante no esquema tático de Tite. Apesar disso, o meio-campista pode ser negociado com o time da Arábia Saudita, Al-Hilal, comandado pelo ex-treinador do Flamengo Jorge Jesus.

O técnico português demonstrou vontade em ter o atleta no elenco saudita e teria conversado junto da diretoria para oficializar uma oferta. Vale destacar que, segundo o site Transfermarkt, Gerson está avaliado em 15 milhões de euros (R$ 81,5 milhões, conforme a cotação atual). Entretanto, para negociá-lo, a cúpula flamenguista deseja uma quantia financeira superior.

Apesar das especulações, um eventual negócio entre os clubes não deve acontecer. É o que disse o jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte. Segundo informação do repórter, não houve nenhuma proposta oficial do Al-Hilal pelo camisa 8. Os dirigentes cariocas têm confiança de que o coringa permaneça nesta temporada.

Gerson deve ficar e time saudita recebe a negativa do Flamengo

Ou seja, a informação é que a cúpula flamenguista não pretende negociar o atleta de 26 anos tão cedo. Gerson é tido como importante para o elenco de Tite e será utilizado no restante da temporada. Wilson Pimentel ainda disse que o Flamengo vê com bons olhos uma aproximação com clubes da Arábia Saudita.

Inclusive, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel buscam aproximação com times de lá, pois o entendimento é de que é preciso explorar novos mercados, com o intuito de negociar jogadores no futuro.

Se recuperando de um procedimento cirúrgico devido a uma infecção renal, Gerson tem retorno aguardado para o início de maio. Dessa forma, o meia volta aos gramados com a Libertadores e o Campeonato Brasileiro já em andamento.

Comentários estão fechados.