Venda de Bruno Henrique foi acertada e passagem pra Europa foi comprada

Muitos torcedores não se lembram que o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, teve uma passagem pelo futebol europeu. Anos antes de se tornar um grande ídolo rubro-negro, o jogador foi negociado pelo Goiás em 2016 com o Wolfsburg, da Alemanha. No Velho Continente, o atleta teve a oportunidade de disputar a Champions League.

A passagem de Bruno Henrique pela Alemanha durou cerca de uma temporada e foi de altos e baixos. O atacante não marcou gols nos 17 jogos que fez pelo Wolfsburg, mas contribuiu com duas assistências. No entanto, o atleta teve destaque por conta dos duelos contra o poderoso Real Madrid, da Espanha, nas quartas de final da Champions League de 2016/2017.

Na partida de ida, na Alemanha, Bruno Henrique infernizou a defesa do Real Madrid e foi responsável por anotar uma assistência na surpreendente vitória do Wolfsburg sobre o gigante espanhol. No jogo de volta, em Madri, o atacante do Flamengo não conseguiu ajudar seus companheiros a evitar a derrota por 3 a 0, que eliminou os alemães e levou os merengues à semifinal do torneio europeu.

Bruno Henrique teve passagem pelo futebol da Alemanha

No ano seguinte, Bruno Henrique retornou ao Brasil para defender o Santos. O atacante ficou no time da Vila Belmiro por duas temporadas, até que assinou com o Flamengo em 2019. De lá pra cá, o camisa 27 empilhou gols, assistências e títulos, se tornando um dos principais nomes da vitoriosa geração rubro-negra. Hoje, BH é considerado um ídolo da torcida do Mengão.

Comentários estão fechados.