Vaza notícia urgente sobre caso Gabigol

Suspenso por tentativa de fraude no exame de doping desde o dia 25 de março, Gabigol segue afastado e impossibilitado de realizar atividades nas instalações do Flamengo. No julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), nove membros votaram, sendo que quatro eram favoráveis à absolvição do atleta.

Dentre eles estava a vice-presidente Selma Fátima Melo Rocha, que apontou supostas ‘mentiras’ e tentativa de incriminar o atacante a qualquer custo por parte dos responsáveis pela coleta. No relatório desenvolvido pela mulher, ela foi enfática ao contestar o comportamento dos fiscais.

“Vislumbro um comportamento malicioso por parte dos DCOs para incriminar o Atleta a qualquer custo“, disse em certo trecho da justificativa. Além disso, Selma também defendeu que Gabigol só deveria ser condenado caso houvesse problemas gravíssimos que, na sua visão, não ocorreram.

Importante posicionamento em favor de Gabigol pode ser a saída para uma absolvição

A moça continuou apontando incongruências, contestando o procedimento realizado pela ABCD (Associação Brasileira de Controle de Doping). Na visão dela, não havia a quantidade necessária de profissionais para realizar o exame da forma correta em todos os atletas.

Somado a isso, Selma também apontou para incoerências no relado dos profissionais: “Ora afirmam que foram impedidos de escoltar o Atleta, ora negam este fato. Cada DCO imputa ao outro a responsabilidade de escoltar o Atleta ao quarto […] Fica evidente, portanto, que eles estão mentindo, devendo o depoimento deles ser totalmente descartado”.

Outros dois membros seguiram na linha da mulher e foram favoráveis à Gabigol. A auditora Fernanda Farina Mansur e Jean Batista Nicolau votaram pela absolvição do camisa 10. Jean disse que a conduta do jogador não foi a ideal, mas que não há indícios de uma tentativa de fraudar ou tirar vantagem durante o procedimento. 

Comentários estão fechados.