Urgente: Tribunal volta atrás sobre liberar Gabigol para jogar pelo Flamengo

No dia 25 de abril, Gabigol foi suspenso por dois anos após ser acusado de tentativa de fraude no exame antidoping. Entretanto, o atacante conseguiu ter o efeito suspensivo acatado pelo Tribunal e pode retornar aos gramados até que o julgamento seja definitivamente realizado.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) acatou por unanimidade o pedido e Gabigol pode voltar a atuar vestindo a camisa do Flamengo. A decisão foi tomada por dois ingleses e um suíço. Dessa forma, o jogador pode treinar normalmente com o restante do grupo nesta terça e estar na partida de quarta-feira (01), pela Copa do Brasil.

O Rubro-Negro revelou a informação em suas redes sociais: “O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime.”

Gabigol tem o aval do Tribunal para voltar a usar o Manto Sagrado

Essa medida do Tribunal seguiu a linha da defesa do atleta, que estava confiante em conseguir a liberação e agora espera outro veredito favorável quando houver novo julgamento. Vale lembrar que os advogados entraram com a medida no início de abril e depois de cinco semanas houve um parecer da Corte.

Bichara Neto, um dos representantes de Gabigol no caso, celebrou a sentença: “Cumprimos uma primeira etapa importante do processo de reversão da decisão e continuaremos trabalhando para que a decisão de mérito confirme essa expectativa.”

Por fim, o camisa 10 ainda publicou um vídeo em suas redes sociais, sem legenda, para comemorar a medida. Um boneco de Gabriel aparece correndo direto para o Maracanã, fazendo alusão de que ele está de volta ao ‘Templo Sagrado’.

Comentários estão fechados.