Urgente: Jorge Sampaoli processa Craque Neto em acusação de racismo

Apesar de estar no Flamengo, Jorge Sampaoli quer entrar na justiça diante de Craque Neto, por conta de fala do ex-jogador durante o programa ‘Donos da Bola’, que comentava sobre sua passagem pelo Santos, na temporada de 2019. Tudo aconteceu em 18 de abril, logo após o treinador argentino assumir comando da equipe rubro-negra.

De acordo com o portal ‘Notícias da TV’, tudo se iniciou no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), com o argentino intimidando o brasileiro em esclarecimentos de falas do ex-Corinthians. Na ocasião, Neto teria acusado Sampaoli de injúria racial enquanto treinava o time do litoral paulista.

“Ele foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português. Esse baixinho, esse idiota. Isso aí é uma vergonha, esse pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse. No Santos, o Serginho Chulapa disse: ‘Neto, eu ia dar uma cabeçada nele’. Ele acaba com funcionários, ele acaba com a vida das pessoas no esporte. E tem gente que paga pau para ele”, disse o ex-jogador, durante programa da Band TV.

Com o acontecimento, Jorge Sampaoli não perdeu tempo e acionou o advogado Raphael Fisori, do Amorim & Fisori Advogados Associados. Para a ocasião, o representante judicial do treinador rubro-negro revelou que tudo dependerá da forma que Neto responderá os questionamentos, mesmo sem data prevista para acontecer.

“Essa ação que nós entramos serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, um processo de indenização ou até mesmo uma retratação. Então, geralmente, os advogados entram com esse pedido para que o declarante compareça até o tribunal e dê as explicações dos motivos de ele ter falado ou alegado o que foi dito”, iniciou o advogado.

“Neto vai precisar explicar se ele quis mesmo dizer aquilo ou não. Ele pode se retratar em juízo também”, concluiu Fisori.

Comentários estão fechados.